2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo

Secretaria da Saúde de Várzea Nova lança campanha para orientar sobre o novo Coronavírus

Fonte: Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
07/03/2020 às 10h37

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria de Saúde de Várzea Nova lançou neste sábado, dia 07 de março, uma campanha publicitária para orientar a população em relação ao novo Coronavírus.

A campanha será amplamente divulgada em todos os meios de comunicação locais e regionais e contará também com o apoio e disseminação dos agentes comunitários de saúde e endemias.

“Com a confirmação de casos em diversos estados do Brasil, inclusive na Bahia, temos que tomar precauções em relação a esta doença que aterroriza todo o mundo e, nada melhor do que utilizar os meios de comunicação em massa para isso. Será uma campanha direta e objetiva, levando as principais orientações e informações, objetivando proteger a nossa população”, disse o secretário.

Além da campanha, profissionais da área de saúde e educação também receberão orientações para que possam disseminar para a população.

“A nossa maior arma é a informação e é por isso que não mediremos esforços para que ela possa chegar a cada cidadão varzeanovense”, destacou o prefeito.

Vale ressaltar que cada indivíduo deve manter a calma e caso tenha alguns dos sintomas procure uma unidade de saúde mais próxima para que sejam adotados os procedimentos cabíveis.

O Coronavírus é uma doença do trato respiratório superior de leve a moderada, semelhante a um resfriado comum. Os sintomas da doença incluem coriza, tosse, dor de garganta, dor de cabeça, febre e falta de ar, que pode durar alguns dias.

Para se proteger, a população deve evitar locais de grande aglomeração ou ambientes fechados, contato próximo com pessoas que tenham os sintomas ou estiveram em cidades com casos da doença, bem como evitar levar as mãos aos olhos, nariz ou a boca.

Lavar as mãos com álcool em gel ou sabão rotineiramente, ao tossir ou espirrar cobrir sempre o nariz e a boca, também devem ser seguidos e, em caso de suspeita o indivíduo deve procurar imediatamente um profissional de saúde.