Combate à Dengue é realizado em Várzea Nova mesmo durante a pandemia

06/04/2021 às 08h05

A cidade de Várzea Nova está recebendo uma ação de bloqueio contra o mosquito da dengue nos últimos dias. Apesar do foco no cuidado contra o novo Coronavírus, a administração municipal tem se preocupado também manter o combate à dengue em dia, além de alertar a população.

Profissionais com equipamentos UBV de nebulização domiciliar tem espalhado o inseticida em diversas áreas do município com casos de dengue confirmados. O procedimento é feito para estabelecer um bloqueio contra a proliferação do inseto transmissor da doença.

“Estamos fazendo nossa parte, mas precisamos que a população também atente para não criar ambientes favoráveis a presença do mosquito”, alerta a secretária de saúde várzea-novense. Além de realizar a pulverização do inseticida, a equipe de controle epidemiológico também realiza o controle larvário, eliminando e tratando os focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti.