Última atualização:

Prefeitura de Várzea Nova confirma que não houve aplicação de vacinas vencidas contra a Covid-19 no município

05/07/2021 às 18h02

A prefeitura de Várzea Nova informou na noite desta segunda-feira, dia 05 de julho, que não usou vacinas vencidas na imunização contra a covid-19 no município. A apuração foi feita pela secretaria da saúde, após circular informações de que diversas cidades do país haviam aplicado doses da vacina contra a Covid-19 fora do prazo de validade.

O município chegou a receber doses dos lotes 4120Z026 e CMTAV506 da fabricante AstraZeneca, mas todas foram aplicadas dentro do prazo de validade. De acordo com uma nota publicada pela prefeitura a “secretaria da saúde adota um rigoroso controle de entrada e saída de imunobiológicos, garantindo, portanto, a segurança e a qualidade dos mesmos desde o recebimento até a sua efetiva aplicação”.