2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Várzea Nova lança campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti

Fonte: Fonte: Assessoria Geral de Comunicação
03/03/2020 às 16h26

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Para mobilizar a população e garantir que não apareça novos focos do Aedes aegypti, a Prefeitura de Várzea Nova lançou nesta segunda-feira, dia 02 de março, a campanha publicitária de combate ao mosquito e convida você a se juntar nesta grande ação. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de se organizarem no combate ao surgimento de novos criadouros. Com o slogan "Dengue Mata! #MudeSuaAtitude”, a campanha, reforça a necessidade de cada um tomar a iniciativa de proteger a sua casa e de seus familiares contra o mosquito responsável pela transmissão de três doenças: dengue, zika e chikungunya.

“Se cada um tirar alguns minutinhos por semana para checar ralos, calhas, caixas d’agua, garrafas, pneus, e outros objetos pequenos que o mosquito tenha capacidade de se reproduzir, poderemos em pouco tempo acabar com esta doença em nosso município”, destacou o secretário de saúde.

A campanha se estenderá durante os próximos dias em rádios, carros de propaganda, mídias sociais e sites, objetivando conscientizar ao máximo de pessoas. Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias também participarão das ações.