2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo

Várzea Nova registra o 10º óbito em decorrência de complicações do Novo Coronavírus

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
02/06/2021 às 09h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Várzea Nova, através da Secretaria da Saúde e da Vigilância Epidemiológica publicou na noite desta terça-feira, 01 de junho, um boletim epidemiológico e uma nota oficial no qual informou o registro do 10º óbito em decorrência de complicação do Novo Coronavírus.

De acordo com as informações trazidas na nota “trata-se de uma mulher de 69 anos de idade, moradora da sede do município e que possuía comorbidades. A mesma deu entrada no Hospital Padre Alfredo Haasler, no dia 21/05, onde permaneceu internada até o dia 26/05. Após confirmação da infecção pelo Sars-Cov-2, através do resultado do exame de RT-PCR, a paciente foi transferida para o Centro de Tratamento para Pacientes com Sintomas Respiratórios (Centro da Covid-19), onde permaneceu internada. Tendo em vista que o seu quadro clínico exigia uma unidade hospitalar de alta complexidade, a equipe médica resolveu inseri-la na tela de regulação, vindo a mesma a óbito nesta terça-feira, dia 01/06, antes mesmo de que fosse disponibilizada a vaga pela Central de Regulação do Governo do Estado”.

Este é o 2º óbito em 48h, o que acende o alerta das autoridades de vigilância em saúde. Ressalta-se que no momento 06 casos se encontram ativos e 53 pessoas aguardam resultados de exames do Laboratório Central do Estado (Lacen) no município.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.