2099

Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Pular para o conteúdo

Várzea Nova recebe visita de representantes do SENAI. Parceria deve ser firmada

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.
01/07/2021 às 14h47

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã da última quarta-feira, dia 30 de junho, ocorreu no prédio sede da Prefeitura de Várzea Nova uma reunião com a equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Durante o encontro foi apresentado a gestão municipal uma proposta de parceria, que tem o objetivo de promover cursos profissionalizantes para jovens e adultos de baixa renda do município. “Garantir capacitação profissional para a nossa população, especialmente para os mais jovens é algo que temos lutado a cada dia, afinal o mercado de trabalho tem exigido isso. Iremos analisar a proposta e após firmar esta parceria temos a certeza que quem vai ganhar é o povo várzea-novense”, declarou o assessor executivo de gabinete.

A equipe do SENAI realizou também uma visita técnica a uma das escolas do município, bem como ao canteiro de obras da Cidade do Conhecimento Fibra Forte. “Nos surpreendemos com cada detalhe das escolas, bem como com a grandiosidade da Cidade do Conhecimento Fibra Forte. Uma estrutura dessas não é comum vermos em cidades interioranas e isso demonstra o compromisso que a gestão tem com o povo de sua terra. Tenho a certeza que ao fecharmos essa parceria, esses espaços poderão ser utilizados para formar profissionais para o mercado de trabalho”, disse a representante do SENAI-Salvador.

De acordo com a assessoria executiva da prefeitura a proposta será analisada pela gestão e em breve serão divulgados os cursos escolhidos, bem como a forma de inscrição e participação.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina e atua realizando capacitações e formando profissionais em cursos presenciais, semipresenciais e à distância.