Várzea Nova registra mais 02 óbitos em decorrência de complicações do novo Coronavírus

01/02/2021 às 14h33

A Prefeitura de Várzea Nova, publicou no início da tarde desta segunda-feira, dia 01 de fevereiro, uma nota na qual confirmou o registro de mais 02 (dois) óbitos, em decorrência de complicações do novo Coronavírus no município.

De acordo com a nota “a primeira vítima é uma mulher, de 44 anos de idade, moradora da sede do município. A mesma deu entrada no Centro da Covid-19 no dia 20/01, com sintomas graves relacionados à doença, sendo transferida no dia 21/01, para o Hospital Regional de Irecê, vindo a óbito no último sábado, dia 30/01. A segunda é uma outra mulher, de 57 anos de idade, residente na zona rural, que deu entrada no Centro da Covid-19 no dia 28/01, vindo a óbito, na madrugada desta segunda-feira, dia 01/02. Ambas as pacientes testaram positivo para o Sars-Cov-2, sendo a primeira, por meio de exame RT-PCR e a segunda, por meio do Teste Rápido”.

Segundo a Secretaria da Saúde todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde foram seguidos pela Vigilância Epidemiológica, desde o atendimento inicial até o sepultamento de ambas as vítimas. Os contatos das pacientes seguem sendo monitorados e serão testados.

A Prefeitura informou que nos próximos dias será elaborado e publicado um decreto com novas medidas de enfrentamento e combate à doença, tendo em vista o novo cenário epidemiológico.